musica

O cantor cabo-verdiano, António Moura vai lançar oficialmente o seu álbum intitulado “Amor é Matemática” a 11 de Março em Portugal. Já em Cabo Verde, afirma que está agendado entre os meses de Abril e Maio.

“Amor é matemática” eis o álbum de estreia do cantor cabo-verdiano, António Moura. Ele que reside em Portugal há vários anos, começou a sua carreira musical em 2008 com uma participação no projeto musical “Funaná e Batuque volume 4”. A partir desta época, iniciou o seu trabalho a solo, que segundo o mesmo tem sido difícil.

Através das suas músicas, que o mesmo compõe, assevera que transmite “mensagens de amor”, isto porque acredita que o “povo cabo-verdiano é romântico”. A produção do álbum aconteceu entre Cabo Verde, Portugal e Estados Unidos da América e o CD contou com a participação especial de alguns artistas nacionais como Charbel, Tó Semedo, Fattú Djakité entre outros.

Quanto à escolha do título do álbum, “Amor é matemática” Moura explica que é uma metáfora. Isto é, no amor quando há confiança, tolerância fica mais forte e perfeita tal como a Matemática que é uma ciência exata e perfeita.”

Entre as músicas que mais o marcou, afirma que foi a Morna “Mãe querida” que dedicou à sua mãe. De referir que o CD/DVD é composto por 13 faixas musicais e 7 vídeoclips. A nível de estilos musicais, António Moura, assegura que aposta em kizomba, Funaná, Morna.

 

Texto Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub