carnaval s vicente 727x361

São quarenta blocos de animação, além dos quatro grupos oficiais, que prometem levar cor e batucada às ruas da cidade do Mindelo já a partir de amanhã, 24.

Segundo a programação divulgada pela Câmara Municipal de São Vicente, os desfiles começam esta sexta-feira com a Escola primária António Aurélio Gonçalves, pelas 9h30. 

Sexta-feira e sábado estão reservados, como habitualmente, às escolas com vários desfies agendados com destaque no sábado, 25, para o desfile dos Professores que tem cativado os mindelenses com os seus trajes reciclados e muita cor. 

No domingo os desfiles estão previstos para a parte da tarde, a partir das 15 horas, com grupos como Mandinga de Areia Branca, Tropical Som, Mandinga de Fonte Francês, Artistas de Madeiralzinho, entre outros. 

Segunda-feira, 27, há mais alunos a espalhar magia, desta vez dos liceus. À noite, como não podia deixar de ser, todos os olhos estarão postos na Escola de Samba Tropical que este ano serão antecedidos pela Marcha Tia Nene e Banda, grupo dos Açores que costuma desfilar na terça-feira de carnaval e que este ano participam pela terceira vez no Carnaval de São Vicente. 

Na terça-feira, 28, são esperados os quatro grupos oficiais que irão desfilar pela seguinte ordem: Monte Sossego, Flores do Mindelo, Cruzeiros do Norte e a fechar Vindos do Oriente. 

A fechar a noite, a CMSV anunciou um Baile de Carnaval na Rua de Lisboa com presença do conhecido sambista brasileiro Dudu Nobre. 

A programação fica completa com a entrega dos aguardados prémios na manhã de quarta-feira, 1 de março, pelas 10 horas. 

Tanto o desfile do Samba Tropical como os desfiles oficiais contarão com a transmissão em direto pela Rádio e Televisão de Cabo Verde, pela Tiver e algumas plataformas online.

 

Fonte: Sapo.cv

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub