Bruno de Carvalho

Cerca de 70 ciclistas nas categorias de infantis, seniores masculino e feminino, bem como veteranos marcaram presença na Sprint Praia. A prova, que aconteceu durante o passado fim-de-semana, foi organizada pela Associação de Ciclismo de Santiago Sul, juntamente da direcção do estádio Nacional.

A corrida, nas modalidades de estrada, BTT e BMX, decorreu â volta do Estádio Nacional, compreendida entre 10 a 20 voltas em torno do recinto desportivo.

Neney foi o grande vencedor nos veteranos, enquanto nos infantis e nos femininos, Manú e Jaky respectivamente, conquistaram o primeiro lugar.

Na modalidade de estrada, Amílcar conquistou o primeiro lugar, seguindo-se Jakilino e Mendes. Em BTT, Jorge José levou a melhor sobre Celso António e Gilson Geremias.

O ciclismo é uma modalidade que peca pela carência de praticantes, em comparação a outras no arquipélago. Por este motivo, o presidente da associação da modalidade local, Marcos Mendes, pretende futuramente maximizar a modalidade em todos os escalões, categorias e géneros.

 

Fonte: A Nação

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub