logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

brunodecarvalho15

O presidente do Sporting foi hoje recebido em euforia por dezenas de adeptos dos leões em Luanda, onde inaugurou a primeira academia do clube em Angola, tendo prometido alargar o conceito a todos os países africanos de língua portuguesa. A mais recente academia de futebol do Sporting está localizada em Viana, arredores da capital angolana, recebendo, diariamente, até 500 crianças, fruto do protocolo de colaboração assinado esta terça-feira com a escola Norberto de Castro.

O presidente daquela escola sublinhou que a parceria com o Sporting, que a partir de agora dá nome à academia, que recebe em permanência jovens futebolistas de várias províncias do país, «não envolveu o pagamento de um tostão» ao clube presidido por Bruno de Carvalho, cabendo ao parceiro local angariar os apoios necessários ao seu funcionamento.

Bruno Carvalho garantiu que a Academia Sporting Norberto de Castro, que se junta aos acordos de colaboração com o 1.º de Agosto e o Recreativo da Caála, ambos da 1.ª Divisão (Girabola), vai em breve produzir talentos, face ao «potencial» do futebol angolano. O presidente do Sporting fez-se acompanhar pelo internacional angolano Gelson Dala, que atua pela equipa B dos leões.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub