teatro sal

Acontece a Vª edição do Festival nacional de Teatro "Sal EnCena, sob o lema "Teatro sabim na Dja d´Sal". Arranca a 15 de Junho, na Cidade Santa Maria e Cidade dos Espargos, contando com participação de oito grupos. Esta edição do evento termina a 18 do memso mês.

O único festival nacional de teatro, que privilegia grupos de Cabo Verde irá trazer, segundo Olavo da Luz, uma programação rica e diversificada com os grupos oriundos de São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Boavista, Santiago.

"Este ano, infelizmente não conseguimos trazer grupos de todas as ilhas de CV, por isso ao longo dos anos vamos privilegiar as actividades, para que tenhamos ao longo do tempo todas as ilhas de apresentadas no festival", diz Olavo da Luz. Este que, no entanto, ressaltou que tem sido prática a ideia de trazer pelo menos um grupo teatral de Portugal.

Este festival vai decorrer em Santa Maria, e pela primeira vez, vão se descentralizar os espectáculos, visto que é originário de cidade de Santa Maria.

Para além dos espectáculos de teatro, a ilha do Sal terá outras actividades, como stand up comedy, desfile de palhaços nas ruas de Santa Maria, música ao vivo na varanda do studio 32, exposição de fotografias, performances com estátuas vivas entre outros.

 "Palavras de Jô", "Até que a fama nos separe", "Blimundo", "Nôs Herança", "Persona", Dom Quixote Nha Terra", e "Desparaiso" , são os nomes das peças teatrais que vao estar nessa quinta edição do Festival nacional de teatro, "Sal em Cena".

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub