Calu Bana

O artista cabo-verdiano, residente nos EUA, Calu Bana irá lançar um novo projeto intitulado “Portador di nos Alma”, que tem como objetivo homenagear Ildo Lobo, Bana e Manuel de Novas, que são considerados uns dos melhores da morna. No entanto o novo trabalho também descreve um pouco de todas as mornas escritas por Manuel de Novas.

Calu Bana é um artista musical cabo-verdiano que surgiu no Parque 5 de Julho, mais concretamente no “Todo Mundo Canta”, sendo o vencedor da 1ª e 2ª edição deste concurso musical. Residente nos EUA, Calu Bana, não baseou-se apenas na morna mas como também noutros estilos musicais, que foram bem aceites e apreciados pelo público jovem e adulto.

Sendo o artista, compositor e produtor dos seus próprios trabalhos, os únicos obstáculos segundo o cantor, são factores financeiros e o trabalho árduo que teve na preparação dos seus projetos. Já neste ano, Calu Bana irá lançar o seu mais novo projeto intitulado “Portador di nos Alma” que tem como objetivo homenagear alguns mestres da morna cabo-verdiana como Manuel de Novas, Ildo Lobo e Bana.

Acerca do impacto do seu novo trabalho sobre os jovens, Calu afirma que “Portador di Nos Alma” “irá recordar o verdadeiro autor da obra, realçando que cada música tem o seu ambiente”. Já para o futuro, afirma que tem novos projetos com outros ritmos musicais contando com a participação do artista são-tomense, Juka entre outros.

Calu Bana vai ter brevemente no mercado o seu novo trabalho “Portador Di Nos Alma” que foi produzido por ele mesmo mas com a colaboração de cerca de 30 músicos e amigos do artista, tanto dentro como fora de Cabo Verde.

Artista Calu Bana lança novo projeto intitulado “Portador di nos Alma”

 
 
Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub