Teatro s.v

A Cidade do Mindelo acolhe, de 16 a 24 de Setembro, a 22ª edição do Festival Internacional de Teatro do Mindelo (Mindelact). Conforme o programa, estão previstos 36 espectáculos em representações de sete países de três continentes.

De acordo com  jornal  A semana, Para esta edição constam estreias absolutas de três peças. O “Palácio das 9 fronteiras” do grupo brasileiro Espaço Livre, “Munda ou Bull & Munda” de Sara Estrela e do monólogo “As palavras de Jó” do Grupo Teatro do Centro Cultural Português de Mindelo.

O auditório do Centro Cultural do Mindelo continua a ser um dos palcos dos nove dias do festival. Para este ano, a organização apresenta um formato diferente, onde deixa de existir a estrutura de palco principal. Ou seja, durante os nove dias da maior festa do teatro de Cabo Verde os espectáculos serão divididos entre os palcos do Centro Cultural do Mindelo, da Academia Livre de

Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) e da Academia de Música Jotamont.

Além dos espectáculos principais, haverá ainda espaço para o teatro nas escolas e nas comunidades com palhaço, homem-estátua, Workshops, entre outras actividades culturais paralelas.

O director artístico do Mindelact, João Branco, conforme garantiu ao mesmo jornal, este ano o festival vai agitar toda a ilha de São Vicente. “Vamos ter teatro por todos os cantos e recantos da ilha. Vamos movimentar a cidade com o teatro, fazendo jus àquilo que é a história deste festival e à sua importância no teatro Cabo-verdiano”, afirma.

Já o prémio mérito teatral para este ano vai ser entregue ao actor Flávio Amilton, da companhia portuguesa “Arte e Imagem” da cidade do Porto, em Portugal.

 

Fonte: A semana

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub