logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

tchale figueira

“Vinhos e outras coisas” é o título de uma exposição que o artista plástico Tchalé Figueira inaugurou hoje, na galeria “ Pautcha Arts”, na Cidade da Praia, e que contou com a presença do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Em declarações à Inforpress, à margem do evento, o artista, natural de São Vicente, esclareceu que se trata de uma exposição de 15 quadros para “celebrar o vinho”, em diversas formas, tais como o erotismo, ambientes de picardias e outras manifestações que esta bebida provoca.

Esta exposição, informou o artista, vai permanecer no “Pautcha Arts” durante um mês, para depois fazer uma outra apresentação em Portugal, na Perve Galeria, em Alfama, que vai ter como o título de “War Stupid” (Guerra Estúpida).

Para o Presidente da República, a exposição não foge ao estilo singular do pintor, ainda que haja, segundo ele, alguns quadros, onde foge um pouco do habitual, “no que se refere à utilização do branco e do preto”.

“É um estilo sólido, que vai sedimentando e dá ideia de um certo amadurecimento do pintor, o que é normal com o tempo e com o vinho”, apreciou o Presidente da República.

Tchalé Figueira, pintor, poeta e romancista, é natural de São Vicente, sendo que desde 2013 reside na Cidade da Praia e frequentou a Escola de Belas-Artes de Basileia, Suíça, entre 1976 e 1979.

O artista já exibiu suas obras em vários países, nomeadamente, Portugal, França, Suíça, Espanha, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Brasil, Itália, Senegal, Cuba, Holanda, Alemanha, Áustria e Estados Unidos.

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub