logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

odair varela

O livro “Crítica da Razão Estatal – O Estado Moderno em África nas Relações Internacionais e Ciência Política – O Caso de Cabo Verde”, de Odair Varela, vai ser apresentado esta quarta-feira, em Assomada, Santa Catarina.

Segundo uma nota enviada à Inforpress, o livro “Crítica da Razão Estatal” aborda, numa análise crítica, o surgimento do Estado moderno em África, com principal incidência em Cabo Verde, abrindo caminhos de debate, particularmente entre os estudiosos de Ciência Política e de Relações Internacionais.

A apresentação da obra, a terceira do analista e professor, será feita pelo professor Carlos Carvalho, do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS), num acto aprazado para as 16:00, no Centro Cultural Norberto Tavares.

Odair Barros-Varela é investigador, professor e actual presidente da Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Em 2013, venceu o Prémio Fernão Mendes Pinto, atribuído pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), em parceria com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), pela sua tese de doutoramento.

De entre as suas obras, destacam-se “Mestiçagem Jurídica? O Estado e a Participação Local na Justiça em Cabo Verde. Uma Análise Pós- Colonial” (2017) e “As Relações Externas de Cabo Verde. (Re) leituras Contemporâneas” (2014, em co-organização e co-autoria).

“Crítica da Razão Estatal”, dado à estampa pela Livraria Pedro Cardoso, já foi apresentado na Cidade da Praia e em São Domingos.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub