logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

Abraa Vicente

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente estará amanhã no Brasil para Tomar parte da Cerimónia oficial da entrega do galardão do prémio Literário Luís de Camões 2018. A partir desta, fará assinatura um memorando de entendimento a assinatura entre os dois países para o estabelecimento de plataforma sobre a Economia Criativa.

O convite partiu do seu homólogo da República Federativa do Brasil, Sérgio Henrique Sá Leitão Filho. Neste âmbito será assinalado entre os dois Governantes a assinatura de um memorando de entendimento que promoverá, segunda uma nota de imprensa, as respectivas políticas nacionais para as economias criativas intensificando a matéria identitária, artística e económica.

Este memorando, que terá a duração de 5 anos, tem por objetivo criar corredores comerciais para participação em feiras, festivais e mercados internacionais, bem como intensificar os vínculos bilaterais na promoção, difusão, circulação e comercialização de bens e serviços nas áreas das economias criativas.

O documento fortalecerá os laços bilaterais do sector cultural e artístico dos dois países, nas áreas de artes cénicas, audiovisual, design, moda, artesanato, editorial, música, arquitectura, artes visuais, gastronomia para criação, produção e distribuição de bens e serviços.

 

Fonte: GCI: Gov

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub