logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Elísio Freire encontra seCidade Velha

O Estado de Cabo Verde através do Instituto do Património Cultural, a Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago e PROIMTUR assinam contrato do regime de concessão para a exploração do circuito integrado da Cidade   Velha, Património Mundial com o objetivo de valorizar a história e os moradores da Ribeira Grande de Santiago.

De acordo com o Ministro da Cultura e das Industrias criativas Abraão Vicente, o intuito do Governo é preservar a história do património cultural, envolver os moradores da Cidade Velha nesse projeto e melhorar a atracão turística.

O Presidente do Instituto do Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes, por sua vez salienta que o propósito da assinatura da adenda é a partilha da gestão do Património cultural.

O sócio do Projeto Imobiliária e Desenvolvimento Turístico, LDA PROIMTUR, Júlio Martins realça que a empresa está se preparando para implementar os projectos que tem para a Cidade Velha.

Segundo o Presidente da CMRGS, Manuel de Pina, a Cidade Velha vai obter ganhos com o protocolo assinado e uma delas é integrar a pousada de São Pedro numa política de desenvolvimento do sítio histórico de Cidade Velha e a Câmara vai contar com cerca de 40% dos ingressos na fortaleza real que irá permitir uma política de integração dos moradores.

É de salientar que foram introduzidas na adenda novas cláusulas a 4ª Fim de Concessão para a Exploração do circuito Integrado da Cidade Velha, 11ª obrigação do concedente representado e a 12ª obrigação da concedente e concedente representante.

 

 

Redação

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub