logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Presidente Associeção de CINEMA

Nesta quarta-feira Ministério da cultura e das indústrias Criativas e Associação de Cinema e Audiovisual fez o lançamento oficial do edital de cinema. (ACACV) Trata-se de um primeiro edital de cinema lançado no país, programado para o fomento à produção audiovisual e cinematográfica a nível nacional. O edital tem um orçamento de 2400 contos em que cada projeto vai ser auxiliado com o valor de 300 contos.

Esta é uma iniciativa do Governo de transferir as verbas destinadas à produção audiovisual à Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento do sector audiovisual e cinematográficos nacionais, nomeadamente produção de filmes, de ficção, animação, telefilmes e filmes documentário.

Ainda este ano, Associação de Cinema e Audiovisual (ACACV), vai ser o lançamento de mais dois editais, com tema e projetos espicíficos. Sendo que um deles vai ser em coloboração com as instituições de ensino superrior nos quais tem cursos ligados a produção audiovisual.

Os 2400 contos disponibilizada neste edital Graças à aplicação da Lei da Taxa privada de compensação equitativa pela copia privada, feita no ano passado, cujo ACACV recebeu um montante de cerca de   7 milhões de contos.

Com este edital, os amantes do mundo audiovisual que efectuaram a candidatura poderão obter uma ajuda de 300 mil escudos para concretizarem os seus projectos. As inscrições para o incentivo às produções começam a partir de hoje com o lançamento deste Edital e vai até 31 de Outubro, podendo ser feito online através do site da Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde.

 

 

 

Grace Cabral

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub