RAIS DE POLON

O grupo de dança Raiz de Polon leva a peça ‘’ A Serpente’’ para a 8ª edição do Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa (FESTLIP), que acontece no Brasil entre os dias 21 de Setembro e 2 de Outubro.

‘’A serpente‘’ é uma peça do dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, conta a história de um triângulo amoroso, vivenciado por duas irmãs e o marido. Foi nessa história que Mano Preto se inspirou para fazer a coreografia.

A 8ª edição do FESTLIP rende homenagem ao dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, pois todas as apresentações que constam do programa são textos do próprio.

Com esta ida, já é a terceira vez que a companhia de dança Cabo-Verdiana participa no evento, inclusive esteve na primeira edição do FESTLIP e em 2011 foi homenageada pela sua contribuição às artes cénicas Lusófonas.

Os membros do grupo que vão interpretar a peça ‘’A Serpente‘’ no Brasil são Mano Preto, Bety Fernandes e Júlia Dias. Jeff Hessney, produtor do grupo, frisou que um outro elemento do grupo, Já Rosy Timas também vai apresentar o seu solo ‘’Novembro’’ no Palco 2 do Mindelact 2016 nos dias 23 e 24 de Setembro.

A peça vai ser apresentada no teatro SESI Jacarepaguá nos dias 23 e 24 de Setembro e no teatro Oi Futuro Flamengo no dia 28 de Setembro.

Este ano o grupo que adapta textos à expressão corporal, ‘’Raiz de Polon’’  completa 25 anos de existência.

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub