logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Abertura Festa de livro Morabeza

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente anunciou ontem que a cidade de São Felipe, na ilha do Fogo será o próximo palco a acolher a III edição do Festival de Morabeza, em 2019.

Depois de a Cidade da Praia ter acolhido em 2017, a I edição deste festival literário, este ano a cidade do Mindelo, em São Vicente, prepara para receber nos dias 19 a 28 de outubro a II edição. Abraão Vicente declarou, ontem, 17, que a ilha do Fogo será a próxima a beneficiar do mesmo.

A II edição da “Morabeza – Festa do Livro”, que se realiza no Mindelo, vai apostar em formações em torno da literatura para editores, investigadores, divulgadores culturais e outros profissionais que operam na área.

Segundo Abraão Vicente, a II edição que arranca esta sexta-feira, 19, para além de ser um festival literário, vai ser um momento de debate e discussão sobre a atual situação do mundo. O mesmo garante ainda que vai ser uma semana preenchida em que ainda haverá livros à venda a preços acessíveis para toda a população.

O evento, promovido pelo Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, faz parte do plano de investimentos para o programa Promoção Nacional das Artes para 2017/2021, e apresenta o projeto de um festival literário para Cabo Verde “capaz de unir” África, Europa, Ásia Lusófona e América Latina.

 

 

 

Redação

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub