logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 JORGE CARLOS FONSECA 13º Congresso Farmaceutico LP

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, incentiva todos os cabo-verdianos residentes e na diáspora a trabalharem para a preservação e a fortificação da cultura cabo-verdiana e para o engrandecimento de Cabo Verde.

Na sua mensagem alusiva ao Dia Nacional da Cultura e das Comunidades Emigradas, que hoje se assinala, o Chefe de Estado salientou que é a cultura que reduz as distâncias e une os cabo-verdianos espalhados pelo mundo, ligando-os entre si e à terra, concedendo, dessa forma, ao país, uma dimensão que em muito ultrapassa a física.

Jorge Carlos Fonseca faz alusão às diversas actividades culturais realizadas ao longo do ano de 2018, desde homenagens e distinção de artistas.

Para Jorge Carlos Fonseca, o incremento de actividades culturais, realizadas no país, nos diversos domínios, é, de facto, uma realidade e neste sentido reconheceu o esforço do Governo no apoio à cultura e ao mesmo tempo apelou ao executivo a continuar nessa senda e na procura de uma intervenção cada vez mais descentralizada.

O Dia Nacional da Cultura é celebrado em Cabo Verde a 18 de Outubro, dia do nascimento do jornalista, escritor e poeta cabo-verdiano Eugénio de Paula Tavares (1867).

 

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub