DJAM

A CIA DjamProjetsvai fazer a ante-estreia da peça “O corpo beija-me na sombra”, no Centro Cultural Português, neste Sábado, 17. O intérprete e coreógrafo desta dança e teatro, Djam, afirma que esta peça tem como ponto de inspiração a questão do corpo contemporâneo.

“O Corpo Beija-se na Sombra”, assim se denomina a nova peça de DjamProjets. Um espectáculo de Dança e Teatro que pretende revelar a forma como o corpo, actualmente, é visto na sociedade. Uma cena composta por 6 diferentes solos, em que cada um aborda a questão do movimento do corpo, voz e género.

Esta peça surgiu na sequência da última apresentada, em Janeiro, no Festival de Dança Internacional de Dança Contemporânea, que também falava sobre género. Desta vez a encenação, introduz o corpo oculto, de uma forma mais íntima, pois é um assunto que também nos identifica.

A apresentação de peças voltadas para a cena e de danças contemporâneas tem como principal finalidade criar com o espectador uma comunicação, em que o mesmo consiga interpretar, reflectir, sentir e entender o que a peça transmite. Isto porque, através da arte consegue-se falar sobre assuntos que são inerentes a nós mesmos.

A exibição do espectáculo de dança e teatro vai acontecer este Sábado, com 6 solos, diferentes “Sangramento”, “Je ne suis pas fucking Charly”, “Pornografia de um Pokemon Purpurina”, “Kualker kusa ê dansa mudernu”, “XIS e Sodade para Pina”. Também a ante-estreia conta com a apresentação de 3 vídeos de danças. Quanto a estreia está marcada para 20 deste mês corrente em Mindelo, no Festival Internacional de Teatro: Mindelact.

Texto: Dilma Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub