Dia do Profissional de Educação Física

O Ministério do Desporto promove II Encontro Nacional de Professores de Educação Física, na cidade da Praia. Isto porque, segundo o referido governo, a Educação Física e o Desporto escolar constituem a primeira via de acesso a prática do Desporto para grande maioria das crianças cabo-verdianas.

Sendo assim, com este encontro pretende-se reunir condições para a criação da Federação Nacional de Educação Física e Desporto Escolar e desenhar estratégias para trabalhar, com mais qualidade, disciplina de Educação e actividades do desporto escolar em qualquer estabelecimento escolar do país. Além disso, que contribua para organizar os professores de Educação Física enquanto classe profissional de grande valia para os sistemas, educativo e desportivo bem como analisar a possibilidade de relançar os Jogos escolares Nacionais.

De referir que o II encontro acontece em parceria com o Ministério da Educação e a Representação da Organização Mundial da Saúde em Cabo Verde e conta com a presença de coordenadores dos 22 municípios e um professor de Educação Física de todas as Escolas do país. 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub