1400x450px fill filomenapr

O Comité Olímpico de Cabo Verde irá organizar a partir do dia 16 de junho a 01 de julho, uma jornada olímpica no âmbito da comemoração do Dia Olímpico, celebrado a 23 de junho e que irá ter várias atividades desportivas a ter lugar em algumas ilhas do arquipélago de Cabo Verde.

Numa entrevista com a Presidente da Comissão Olímpica Cabo-verdiana (COC), Filomena Fortes, a mesma afirmou que esta Jornada Olímpica vai decorrer no âmbito da comemoração do Dia Olímpico e com o intuito de levar o olimpismo a todos os cantos de Cabo Verde.

Acerca dos participantes, Fortes avança que irão contar com participantes cabo-verdianos. “Queremos ter uma grande participação das pessoas nesta Jornada Olímpica e que estas atividades só vão acontecer por causa das populações locais”, afirma Fortes.

No que toca aos custos dessa Jornada Olímpica, Fortes realça que foi-lhes oferecido uma verba de 250 mil escudos cabo-verdianos pelo Comité Olímpico Internacional, mas que objetivo do COC é fazer atividades sem que haja muitos custos, ou seja, a possibilidade de organizar este evento a custo mínimo.

Este é o último ano de mandato para a Filomena Fortes como presidente da COC, com a organização desta Jornada Olímpica que está enquadrada no projeto M-Olympics que tem a ver com questões de igualdade e equidade de género.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub