Tokyo2020 Solidariedade Olímpica concede bolsa de preparação para dez atletas cabo verdianos

 A Solidariedade Olímpica disponibilizou uma bolsa para dez atletas cabo-verdianos. A Bolsa irá ajudar na preparação e a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tokyo2020. O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), através de uma nota de imprensa, informa que esta decisão foi tomada após estudo conjunto com as Federações Internacionais interessadas, e levando em consideração o perfil dos atletas propostos na candidatura do COC.

Segundo a fonte, este programa, com vista à preparação e a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tokyo2020 é sujeito ao desempenho, relatórios e processo de qualificação. Quatro dos atletas desse lote, nomeadamente: Maria Andrade, Lidiane Lopes, Jordin Andrade e Davilson Morais já vinham usufruindo de uma bolsa intermédia de 312 dólares americanos mensais, cedida pelo Comité Olímpico, mas que termina agora em Setembro.

Ainda de acordo com a nota, uma alteração do programa é o facto do valor mensal passar a ser de 600 USD por mês com um aumento de 2 para 3 anos de bolsa. Cada atleta terá igualmente um total de 5000 USD para viagens para provas de qualificação.

 

Texto: Cassandra Silva

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub