logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

desporto

O Ministro do Desporto, Dr. Fernando Elísio Freire, recebeu hoje a Associação Desportiva do Bairro Craveiro Lopes, bem como a equipa bicampeã nacional de basquetebol. O encontro teve como objectivo de apresentar a equipa bicampeã de basquetebol na categoria sénior, falar de questões importantes para o desenvolvimento e internacionalização do desporto Cabo-verdiano.

Para o Presidente da Associação Desportiva do Bairro, Carlos Sena, o objetivo é levar a equipa para a liga dos campeões de basquetebol em África do Sul. Também, dar oportunidades aos jovens e levar o basquetebol cabo-verdiano para outras competições. Mas também lembrou que no ano passado, em Angola, a associação necessitava de mais apoio financeiro por parte do Ministério.

O Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, disse que o Ministério tem o interesse em internacionalizar o desporto cabo-verdiano. Garantiu, ainda que o Governo tem interesse em apoiar dentro, das possibilidades, a Associação Desportiva do Bairro e que agora o seu objetivo é retomar o desporto escolar, recrutando assim jogadores das escolas para equipas nacionais.

Segundo o Ministro do Desporto, o Governo quer apoiar os atletas que estão no fim da carreira. Dando-lhes um reconhecimento daquilo que eles contribuíram para a equipa e para a seleção cabo-verdiana.

O treinador da equipa do bairro agradeceu em nome de toda a equipa, o apoio que o Governo quer dar ao desporto cabo-verdiano principalmente basquetebol. Para o treinador a equipa do Bairro cresceu muito com a ida ao campeonato africano de basquetebol e espera o apoio do Governo para o desenvolvimento do desporto no país.

A equipa de basquetebol do bairro é Bicampeã Nacional, e vai participar este ano no campeonato africano de basquetebol que decorrerá em África do Sul. A Associação Desportiva do Bairro conta com um apoio importante por parte do Governo em todos as modalidades, mas principalmente no basquetebol.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub