logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

uefa 

O discurso de Aleksander Ceferin no 42.º Congresso da UEFA, em Bratislava, apontou no sentido de uma melhor distribuição das receitas de forma a atingir um maior equilíbrio no futebol europeu.

«Temos um desafio que é redistribuir as receitas. Mais, e de novas formas», disse o esloveno depois de deixar o aviso: «Não prometer a lua. Não sou um vendedor de sonhos, nem um político.»

«A UEFA não é um banco, há muitos na Suíça. Somos uma associação de associações cujo primeiro objetivo é promover o desenvolvimento do futebol europeu», acrescentou, vincando o objetivo: «Vamos lutar com unhas e dentes para introduzir medidas que reponham algum equilíbrio.»

Um discurso de mudança após as polémicas que abalaram a UEFA e antigo presidente Michel Platini, com alguns recados para os clubes europeus de maior poderio financeiro.

«Estamos numa posição única e privilegiada. Temos na mão o poder de dar forma ao futebol do futuro. Milhões de adeptos de todo o mundo dariam tudo para estar na nossa posição. Não podemos desiludi-los. Somos os agentes da mudança», rematou.

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub