logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

espanha vence irão

A Espanha colocou-se ontem a um ponto dos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em encontro do Grupo B, disputado em Kazan. As equipas entraram em campo já com a informação da vitória de Portugal sobre Marrocos e a Espanha esteve claramente sob pressão, já que um 'nulo' a deixaria em muito má posição no grupo B.

A posse de bola dos espanhóis chegou a superar os 80%, só que sem originar boas entradas na 'muralha persa'. Isco, Iniesta e David Silva bem tentavam, mas não conseguiam passar por uma defesa quase sempre de seis. Finalmente, aos 54 minutos, apareceu a 'jogada gazua' que há tanto se esperava, com Iniesta a romper e encontrar Diego Costa.

Na luta com a defesa adversária, um alívio acabou por ser traiçoeiro para Beiranvand e a bola ressaltou no joelho do hispano-brasileiro para o fundo das redes. O Irão transfigurou-se e começou a jogar solto, a chegar ao meio campo adversário, com alguma velocidade, enquanto a Espanha mostrava nervosismo.

O golo, de Ezatolahi, até parecia acontecer, mas o árbitro acabou por o anular, e bem, por mão na bola. Missão mais difícil para o Irão, mas não impossível, já que passa com uma vitória mínima sobre Portugal, na última ronda.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub