logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

luisao benfica

Luisão e Benfica chegaram a entendimento para rescindir o contrato e o anúncio da separação, numa cerimónia especialmente organizada para o efeito, está para breve. Aos 37 anos, com mais de 15 de ligação às águias, o defesa-central despede-se da Luz como o jogador que mais troféus conquistou de águia ao peito. Venceu seis campeonatos, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças.

Foi convidado por Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, para manter-se na estrutura do Benfica, na qualidade de diretor para as relações internacionais. Contratado pelo Benfica ao Cruzeiro no verão de 2003, por €5 milhões, Luisão chegou a Lisboa a 22 de agosto de 2003. Integrou o plantel comandado por Jose António Camacho e estreou-se, a 14 de setembro, no Benfica-Belenenses, marcando um golo (3-3).

Ganhou a titularidade logo nessa época, viveu momentos conturbados da mudança para a nova Luz, foi o único jogador a acompanhar Vieira durante os últimos 15 anos, somou 342 vitórias, 101 empates e 95 derrotas, superou Nené (19) e Coluna (18) em número de troféus, embora tanto o antigo avançado como o monstro sagrado tenham vencido 10 campeonatos.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub