logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

esporte futebol fifa the best

O croata Luka Modric foi escolhido ontem como melhor jogador do ano para a FIFA, na gala de prémios ‘The Best’, dominada pelo Real Madrid e pela seleção da França, campeã do mundo. Modric, campeão europeu pelos ‘merengues’ e vice-campeão mundial pela Croácia, bateu o português Cristiano Ronaldo, que também jogou nos madrilenos e no verão se transferiu para a Juventus, e o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool.

O egípcio acabou por vencer o prémio Puskas para o melhor golo, à frente de dois tentos lusos: a bicicleta de Ronaldo contra a Juventus, na Liga dos Campeões, e a ‘trivela’ de Ricardo Quaresma no Mundial2018.

O campeonato do mundo da Rússia acabou por pesar bastante nas escolhas do lado masculino, com o treinador do ano a ser o selecionador campeão Didier Deschamps, enquanto o ‘onze’ do ano incluiu ‘apenas’ N’Golo Kanté (Chelsea) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain), além de não contar com Salah, um dos três finalistas a jogador do ano.

Na equipa do ano há espaço ainda para quatro jogadores do Real, além de Ronaldo, que também representou os madrilenos na época transata, com o espanhol Sergio Ramos, o francês Varane, o brasileiro Marcelo e Modric nos escolhidos, que contam ainda com Lionel Messi, que também falhou a cerimónia, o guarda-redes espanhol David De Gea, o brasileiro Dani Alves e o extremo belga Eden Hazard.

Já Thibaut Courtois venceu o prémio de melhor guarda-redes do mundo. No quadro feminino, a brasileira Marta venceu o troféu pela sexta vez, mas apenas a primeira desde 2010, depois de liderar as norte-americanas Orlando Pride até aos ‘play-offs’ da Liga, e ter vencido a Copa América pelo Brasil.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub