logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Governo quer levar infraestruturas desportivas ao meio rural para garantir e promover o desporto e atividade física

O Governo está a trabalhar para levar infraestruturas desportivas a todas as aldeias do país, visando garantir a promoção do desporto e a prática de atividade física e o acesso de mulheres e idosos do meio rural às referidas infraestruturas.

A garantia foi dada hoje pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio, durante o debate da sessão parlamentar desde mês, quando interpelado pelos deputados das bancadas do MpD e PAICV sobre as possibilidades de construção de infraestruturas desportivas nos municípios do país que ainda não dispõem de investimentos nesse sector.

Segundo um jornal da praça, o ministro do Desporto mostrou total disponibilidade do Governo de acordo com os recursos disponíveis e as prioridades e em parceria com as câmaras municipais do país de apoiar os poderes locais na construção de infraestruturas desportivas, visando proporcionar aos cabo-verdianos oportunidades para a prática do desporto e promover a qualidade de vida dos mesmos.

Fernando Elísio lembrou, por outro lado a importância de organização de eventos desportivos que já foram realizados e serão promovidos este ano no arquipélago, tendo neste sentido sublinhado que a estratégia do Governo é fazer de Cabo Verde uma plataforma especializada em organizar jogos ou eventos desportivos de carácter internacional.

É neste âmbito, asseverou, que o Governo tem trabalhado nesses últimos anos para criar todas as condições para que o país seja palco de mais eventos internacionais regulares e possa receber outras modalidades desportivas.

No seu entender, Cabo Verde tem que se apresentar com robustez noutros sectores para que o desporto possa efectivamente constituir uma mais-valia a nível nacional, salientando, por outro lado, que o arquipélago está a contribuir para que o turismo cabo-verdiano seja cada vez mais diversificado.

 

 

 

 

Eduardo Afonso

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub