logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

basquetebol cv

A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB) deu início à “Liga Mini-basket Edy Tavares-Malta +”, um projecto que pretende incentivar e despertar nas crianças a paixão pela modalidade e homenagear o atleta Edy Tavares.

O coordenador nacional de Mini Basket, Marco Morreira, afirmou que a FCB está comprometida com o crescimento da prática do basquetebol em Cabo Verde, daí que a mesma, ajuntou, tem apostado fortemente na formação e capacitação no seio da modalidade.

Conforme escreve um jornal, Marco Morreira explicou que a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol delineou para este ano um leque de actividades de Mini-basket envolvendo todas as escolas do país, sublinhando, entretanto, que para esta primeira fase a iniciativa envolve as escolas de Santiago.

Para além de incentivar a prática do basquetebol em Cabo Verde, explicou ainda que essa iniciativa visa também homenagear o atleta cabo-verdiano Edy Tavares que se tornou uma referência a nível internacional no mundo do basquetebol, e que tem também apoiado o país com a doação de materiais desportivos.

No entender deste responsável, torna-se importante convidar a camada infanto-juvenil a conhecerem e a praticarem o desporto que além de promover melhor qualidade de vida, contribui, por outro lado, na consolidação do basquetebol no país formando jovens atletas para participarem nas competições nacionais e internacionais. Edy Tavares é um jogador cabo-verdiano de basquetebol profissional, natural da ilha do Maio, que atualmente joga pelo Real Madrid, na Espanha, depois de ter passado também pelos EUA.

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub