john

Johnny da Luz, karateca de origem cabo-verdiana e uma das principais promessas das artes marciais em Luxemburgo, conquistou na passada semana mais um troféu para a sua conta pessoal ao vencer a “Coupe Internationale de Kayl”, na modalidade de kumité.

O jovem campeão luxemburguês ultrapassou quatro adversários até defrontar um alemão na grande final da categoria sub-16, para menos de 57 quilos.

Alcançado esse objectivo, o atleta já começa a preparar-se para o próximo desafio, que será a prova disputada na cidade italiana de Veneza, no próximo mês de Novembro.

Nos últimos anos, Johnny já representou Luxemburgo em várias provas internacionais, mas o seu grande sonho é combater por Cabo Verde. Apesar de ter nascido na Europa, esse jovem sente-se cabo-verdiano na sua essência.

Até hoje nunca o atleta foi abordado pelas autoridades desportivas para saber se estaria disposto a representar a selecção cabo-verdiana. No dia em que isso acontecer, garante que a resposta será positiva, tanto assim é que já deu entrada aos documentos para conseguir a nacionalidade cabo-verdiana. Ainda com 15 anos de idade, mas já com muita experiência competitiva acumulada, Johnny da Luz promete dar muitas cartas no mundo das artes marciais. Uma promessa que está à disponibilidade de Cabo Verde.

Texto: Catarina de Pina

Fonte: A Semana

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub