Fernando Elísio Freire ministro

O ministro do desporto, Fernando Elísio Freire, anunciou que o país vai ter alterações da lei de base do sistema desportivo, criando a lei de base das actividades físicas de desporto.

Essa afirmação, do ministro do desporto foi feita na sequência do ato da cerimónia da tomada de posse do novo DGD, Anildo Santos.

“Iremos trabalhar, no sentido de revermos a legislação; vamos alterar a lei de base do sistema desportivo, criando a lei de base das actividades físicas de desporto”, disse Elísio Freire.

Realçou ainda que tudo aquilo que sai do Conselho Nacional de Desporto é para se cumprir. Inclusive, disse que, a partir de 2018, nenhuma federação será financiada se não tiver uma dimensão nacional.

Na mesma linha, o ministro, acrescentou: ”se não tiver, pelo menos, associações; se não estiverem em todas as ilhas; se não tiver aumentado o número de atletas, sobretudo se não promover o género”.

Nos próximos tempos, a nível da formação, irá ser iniciada um novo projecto-piloto com o basquetebol.

Elísio Freire explicando os contornos da ideia do, referido projecto, diz que “ é um projecto, da liga dos liceus, uma competição entre liceus com basquetebol, por isso iniciamos com este projecto com o objectivo de retomar os jogos escolares, criar espírito de competição nos alunos”.

Estas são algumas iniciativas governamentais para fazer do desporto um factor de integração social e factor de desenvolvimento de CV.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub