e0411d94f7d257730619de7d164c6bc1 XL

Foi mais um fim-de-semana de futebol em Cabo Verde. Fica aqui o resumo dos principais resultados.

São Vicente: Mindelense aproxima-se do líder Académica

O Mindelense derrotou, este sábado, o Ribeira Bote por 1-0, em jogo em atraso da 3ª jornada do campeonato, e encurtou para um ponto a desvantagem em relação ao líder da prova, a Associação Académica do Mindelo.

A Académica, com 16 pontos, contínua líder isolada da prova, mas tem agora mais perto o Mindelense, campeão em título, com 15 pontos, nas vésperas do início da 2ª volta da competição.

 

Fogo: Vulcânico e Académica na final da Taça Fogo

As equipas do Vulcânico e Académica são os finalistas da Taça Fogo em futebol, época 2016/17, ao vencerem, este fim-de-semana, o Luzabril e Botafogo, respectivamente, nos jogos de meias-finais.

O Vulcânico foi o primeiro a conquistar o lugar na fase final ao vencer, com relativa facilidade, a equipa do segundo escalão, Luzabril, por três bolas a zero, no jogo disputado no sábado no estádio 5 de Julho, e no domingo a Académica derrotou o Botafogo pela diferença mínima, uma bola a zero.

Resultado das meias-finais da Taça Fogo em futebol: Luzabril 0 – Vulcânico 3 e Botafogo 0 – Académica 1.

No próximo fim-de-semana serão retomados os jogos dos campeonatos regionais, do primeiro e segundo escalões, com a realização de mais uma jornada.

Maio: Onze Unidos qualifica-se para final da Taça Djarmai

A equipa do Onze Unidos venceu Domingo, no Estádio Municipal, em jogo a contar para as meias-finais da Taça Djarmai, a sua adversária Académico 83, por 4-3 na marca das grandes penalidades, depois de um empate a zero bola durante os 90 minutos regulamentares.

A turma azul está apurada para a final da prova.

Na outra semifinal, que colocou frente à frente o Barreirense e Santana, a vitória sorriu para Santana, que venceu a partida por 2 bolas a 1.

No dia 05 de Abril, as equipas de Santana e Onze Unidos vão defrontar-se na final da prova.

Santo Antão: Rosariense e Académica apuram-se para final da Taça Santo Antão

A equipa do Rosariense venceu o Foguetões no desempate a partir da marca das grandes penalidades (4-2) e conquistou o direito de disputar a final da Taça de Santo Antão.

No Porto Novo, a Académica apurou-se ao vencer o Beira-Mar por 2-1.

Em Santo Antão Sul, o Sanjoanense qualificou-se, este domingo, para a final da taça Porto Novo em futebol. A equipa venceu nas meias-finais, o Sporting, na marcação das grandes penalidades (4-3), depois de um empate (1-1), no tempo regulamentar.

A outra meia-final da taça Porto Novo disputa-se, esta quarta-feira, entre a Académica e o Santo André.

O campeonato de futebol nesta região desportiva será retomado no próximo fim-de-semana, com a disputa da 12ª jornada. O Sporting defronta o Fiorentina, o Inter joga com o Lajedos e Santo André mede forças com o Sanjoanense.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub