cavibel doação

No âmbito da parceria entre a fundação coca-cola África, e a Medshare, Cavibel e Hospital Agostinho Neto, doou-se suprimentos e equipamentos médicos no valor de 25.000.000 para os hospitais centrais de Cabo Verde. Com isso realizou-se hoje na cidade da praia o acto da doação do contentor de consumíveis hospitalares.

Esta doação faz parte do projecto “share Hope” da fundação Coca-Cola para África que, pelo segundo ano, contempla os hospitais de Cabo Verde.

As doações são únicas no sentido de que o HAN teve o privilégio de seleccionar os suprimentos e equipamentos através da base de dados da Medshare para atender às necessidades mais urgentes dos hospitais receptores.

Para o director do HAN, este acto de doação é “importante”, pois liberta-lhes recursos que podem adquirir outros equipamentos.

De acordo com Rodrigo Dies, director geral da Cavibel, esses recursos irão ajudar a minimizar “os desafios mais ousados” e “construir um mundo bem melhor”.

É de salientar que a fundação Coca-Cola África diz estar empenhada em melhorar as vidas em todo o continente africano, especialmente através da provisão e acesso a água potável, fortalecimento dos sistemas de saúde e capacitação de jovens e mulheres.

 

Texto: Simónica Sanches

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub