Bandeira UE vs CV

Cabo Verde e a União Europeia assinaram uma Declaração Final em que mais três novos pilares foram contemplados, nos eixos da Parceria Especial. Os novos eixos da Parceria Especial Cabo Verde são Investimento, crescimento e emprego, gestão dos Oceanos e Reformas institucionais tanto a nível central como local.

Ainda está inicialmente fundamentada em seis eixos, nomeadamente boa governação, segurança e estabilidade, integração regional, convergência técnica e normativa, sociedade do conhecimento e luta contra a pobreza. Para Luís Filipe Tavares, trata-se “de mais um passo estratégico na concretização do programa do Governo.

Estes sectores são importantes para o desenvolvimento do país e competirá agora ao Governo trabalhar com os serviços da Comissão Europeia para darem conteúdos específicos a cada um desses novos pilares.” A assinatura da referida Declaração aconteceu durante a reunião ministerial que foi co-presidida pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Felipe Tavares e o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Estónia, Sveven Mikser.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub