Olavio Correia Apresenracao1 800x444

O Ministério das Finanças e o Banco Mundial efectuam esta quarta-feira, a apresentação pública do SystematicCountryDiagnosticSCD – principais recomendações para Cabo Verde. Trata-se, segundo o Governo, de um exercício de diagnóstico, em articulação com as autoridadesnacionais, o sector privado, as organizações da sociedade civil e outros atores nacionais e parceiros e apresenta, com base em evidências, uma avaliação sistemática de possíveis vias para o crescimento e para a redução da pobreza.

Também, avalia os constrangimentos que impedem o progresso sustentável, priorizando a análise dessas restrições e as formas de debelá-las, o que constitui a base do programado Banco Mundial, para Cabo Verde. Ainda no seguimento destas análises, foi elaborada uma Nota Conceptual e, numa segunda etapa, pretende-se realizar consultas com diferentes atores e parceiros para dar continuidade ao diálogo e receber subsídios referentes às conclusões preliminares do estudo.

Assim, decorre desde esta terça-feira, 24, a 29 de outubro uma missão do Banco Mundialcom o objetivode envolver funcionários do governo central, municípios, organizações não-governamentais, académicos, setor privado e outros neste exercício.

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub