logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

vistaassomada

A V Semana Nacional de Microfinanças inicia, esta segunda-feira, na cidade de Assomada, com vista a definir estratégias sustentabilidade das mesmas.

Para além disso, pretende reforçar e promover a concessão de créditos a pessoas em situação de vulnerabilidade e que são excluídas do sistema financeiro tradicional. Sob o lema “Juntos pela Transformação e Profissionalização das Instituições de Microfinanças”, o evento anual tem como principal objetivo a divulgação e a promoção das microfinanças em Cabo Verde aos diferentes atores do setor e sociedade civil, com a promoção do crédito inclusivo e uma melhor articulação entre os atores da área.

Na V Semana Nacional de Microfinanças será realizada a habitual Feira de Microfinanças, nos dias 01 e 02 de Dezembro. O ponto alto das atividades culminará com a realização da Gala de premiação dos clientes.

De referir que o evento decorre de 27 de Novembro a 2 de Dezembro e é promovida pela Associação Profissional das Instituições de Microfinanças em Cabo Verde (APIMF-CV), com o apoio da Agência para o Desenvolvimento Autónomo/Projeto de apoio ao Desenvolvimento da Finança Inclusiva em Cabo Verde (ADA/PADFI-CV).

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub