logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

pesca artesanal

A formação visa apoiar as associações ligadas à pesca artesanal na capacitação dos seus membros e permitir-lhes realizarem as suas atividades de melhor forma. O evento é promovido pela ADEPA (Association Ouest Africaine pour le Développement de la Pêche Artisanale) e ADAD/ROPA-CV que, desde 2010, vêm organizando ações para o desenvolvimento sustentável da pesca artesanal, em todo o país.

Segundo uma nota, esta formação enquadra-se dentro da  2ª Fase do Projeto, “Reforço da boa governação da pesca e no seio das organizações profissionais da pesca artesanal (OPPA) nos Sete Países Membros da Comissão Sub Regional das Pescas (CSRP)–Africa Ocidental”, que engloba também uma parceria  importante e diversificada como da CCFD-Terra Solidária,  AFD, FPH, Direções das pescas, e das Organizações Profissionais da Pesca Artesanal sub regionais, nacionais e locais.

A mesma fonte, avanca que ainda este projeto tem como metodologia “U-process”, que abrange uma participação dinâmica durante toda a programação, troca de informações sobre o aproveitamento das formações e restituições anteriores, entre pescadores, peixeiras e transformadoras artesanais, e ainda a preparação de comunicados coletivos às autoridades nacionais do setor.

Uma atividade de 3 dias e organizada para 3 diferentes grupos, lusófonos, francófonos e anglófonos, como Cabo-Verde, Gâmbia, Guiné Conacri, Guiné Bissau, Mauritânia, Senegal e Serra Leoa. O evento arranca hoje, 19, na sala de Formação da Plataforma das ONGs,em Achada São Filipe, Praia.

 

Fonte: ADAD

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub