logotipo tiver futuro

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Hospital Regional São francisco Fogo

António de Pina, em representação dos comerciantes da Brava, procurou a Inforpress para manifestar o “descontentamento” deste grupo, perante às “exigências” das técnicas ARFA na ilha, que “ não ocorrem em nenhuma outra parte do país”.

Tó Demol como é conhecido, estranhou a forma como os produtos foram queimados numa ilha pobre como a Brava.

Segundo este comerciante a câmara municipal já está a par da situação, mas a classe não poderia ficar calada perante tal facto.

O mesmo diz que não são contra que sejam tomadas algumas medidas, mas deveria ser de uma forma mais pedagógica, orientando-os sobre as melhores práticas, e depois virem com as atitudes coercivas.

Perante as acusações, a Inforpress contactou a ARFA e, segundo, o director da área de segurança alimentar, João Gonçalves, os procedimentos de inspecção são “uniformes a nível nacional” e sempre que é feita uma inspecção esta é realizada com uma equipa local, composta por agentes da câmara municipal, da Delegacia de Saúde e técnicos da ARFA”.

Este responsável adiantou que as medidas foram tomadas porque foram encontradas anormalidades nos produtos e estes teriam de ser eliminados para evitar problemas à saúde pública.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub