logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Orlando Delgado

O projecto de abastecimento de água à localidade de Pinhão foi inaugurado terça-feira, 15, durante uma cerimónia realizada naquela localidade, na presença do ministro da Industria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, que representa o Governo nas comemorações ribeira-grandenses.

Trata-se de um projecto financiado no âmbito do segundo pacote do Millennium Challenge Account e que eleva a água desde o vale de Mão-para-Trás com recurso a quatro estações de bombagem para depois proceder à distribuição por gravidade.

População considerável e dispersa, esta foi a razão de investir numa “grande quantidade de tubagem” para a adução e fazer chegar a água, em quantidade e em qualidade a toda a população de Pinhão.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, disse na ocasião que o sistema agora inaugurado vai “garantir a sustentabilidade do abastecimento de água a toda a população de Pinhão”, mas também às populações das vizinhas localidades de Mão-para-Trás e de Sinagoga.

Orlando Delgado anunciou que o custo da água não vai aumentar e que a população local vai pagar o mesmo que qualquer munícipe do concelho, graças à entrada em funcionamento de uma central fotovoltaica de 80 Quilowatts, inaugurada na cidade do Porto Novo, construída, especificamente, para fornecer energia às estações de bombagem.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub