logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Pró Empresa defende melhor ambiente de negócios com melhor acesso ao crédito

O presidente da Pró Empresa, Pedro Barros, defende a necessidade da melhoria do ambiente de negócios, a partir do financiamento ao empreendedorismo, de forma a permitir a criação de riqueza no país.

Pedro Barros falava terça-feira à Inforpress, apontando que a economia nacional deve actuar na promoção do investimento privado e a diversificação da economia, tendo em conta a criação de riqueza e a promoção de empresas rentáveis.

“A melhoria do ambiente é um dos cinco eixos em que a Pró Empresa intervém e um dos indicadores do ranking de Doing Business é o acesso ao financiamento”, explica o presidente.

O economista refere que uma das maiores contribuições da entidade na economia é o acesso ao financiamento, defendendo por isso a redução da burocracia excessiva no país, o combate aos procedimentos morosos e um acompanhamento detalhado das pequenas e médias empresas, nos processos de desenvolvimento.

Para potenciar as oportunidades que se apresentam, será sempre necessário segundo diz criar condições organizativas, processuais e competitivas, para que as pequenas e médias empresas possam desempenhar com sucesso o papel que lhes compete no crescimento da economia.

A Pro Empresa é a entidade responsável por promover, facilitar e acompanhar o investimento privado nacional de micro, pequena e médias empresas, nomeadamente investimento menor que cinquenta milhões de escudos em todos os sectores da economia nacional.

 

 

 

Fonte: Expresso das Ilhas

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub