logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 Santo Antão contemplado com estudo sobre investimentos estratégicos na economia azul

Santo Antão, pelo seu potencial a nível das pescas, é uma das ilhas abrangidas pelo estudo que está a ser realizado visando a elaboração do plano estratégico sobre os investimentos na economia azul em Cabo Verde.

Segundo o ministro da Economia Marítima, José Gonçalves, que está de visita a Santo Antão,  esse estudo, que fica pronto em Abril, vai permitir identificar que tipo de investimentos, em que áreas e em que dimensões deverão ser feitos na economia azul, no arquipélago.

O estudo abrange todo o território nacional, segundo José Gonçalves, que garante que Santo Antão está certamente contemplado.

O ministro da Economia Marítima, que responde ainda pelos sectores do turismo e transportes, esteve, segunda-feira, no Tarrafal de Monte Trigo, no início da visita de trabalho a Santo Antão, localidade onde o Governo vai, de imediato, melhorar as condições de conservarão e tratamento do pescado.

Carlos Pires, vice-presidente da Associação dos Pescadores do Tarrafal de Monte Trigo, informou que essa comunidade precisa, pelo menos, produzir duas toneladas de gelo por dia, para poder atender à procura dos operadores em matéria de conservação do pescado.

Janela, Cruzinha e Ponta do Sol são outras comunidades piscatórias que o ministro da Economia Marítima vai contactar no quadro da visita de quatro dias, que está a efectuar a Santo Antão.

O estudo está a ser realizado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), com o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub