logotipo tiver futuro

 

 

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiverlivetvtiver

 

 recursos substanciais Porto Novo

Segundo o ministro do Turismo, José Gonçalves o Governo, através do Fundo do Turismo, vai disponibilizar, nos próximos três anos, “recursos substanciais” para investimentos neste sector em Santo Antão, como forma de melhorar o destino turístico.

José Gonçalves informou que o seu ministério quer trabalhar com todos os municípios com vista a criar as condições que possam potenciar Santo Antão como destino turístico.

A construção de miradouros e a requalificação dos itinerários turísticos são alguns dos investimentos que o Governo está a realizar com os municípios santantonenses, visando potenciar o sector do turismo em Santo Antão que, segundo o ministro do Turismo e Transportes e ministro da Economia marítima, está a crescer “acima da média nacional”.

No último trimestre de 2018, o turismo em Santo Antão cresceu 14 por cento (%) em comparação com o mesmo período de 2017, avançou o governante, que tem sido, entretanto, confrontado com a preocupação dos operadores nesta ilha, em relação à “diminuição do fluxo” para Santo Antão, a partir de Dezembro.

No caso do Porto Novo, este município, anunciou José Gonçalves, vai receber nos próximos três anos, mais de 40 mil contos para melhorar as condições para o desenvolvimento do turismo neste concelho.

José Gonçalves diz que Santo Antão está a afirmar-se como “líder” a nível do segmento do turismo da natureza, considerando que a ilha está a ser “modelo” nesse aspecto.

 

 

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub