work shop

A cidade da Praia acolheu, hoje, um workshop sobre as soluções de Financiamento do Banco Europeu de Investimento. Este é uma iniciativa conjunta do Ministério das Finanças e da Cabo Verde TradeInvest e tem como tema central "Mecanismos e Oportunidades de Financiamento/ Investimento para o Sector Privado".

O governo actual, segundo o ministro das Finanças, aposta seriamente nos investimentos privados. Por isso o Workshop cujo tema "Mecanismos e oportunidades de Financiamento/investimento para o sector privado" vai trazer mais-valia à Cabo verde, isto é, o que se quer é facilitar os contactos com instituições financeiras internacionais e procurar investimento para que o “sector privado seja mais pojante e activo.

Este workshop, que contou com a presença de uma equipa do Banco Europeu de Investimento, tem como uma das prioridades, segundo governo, apresentar as principais soluções de financiamento dessa instituição financeira europeia no sector privado cabo-verdiano.

O administrador executivo do Cabo Verde TradeInvest salienta a importância do evento e diz que já existe projectos a serem submetidos ao BEI para o possível financiamento.

É de realçar que Cabo verde teve o crescimento de 3,6% em 2016, segundo o governo, e esta iniciativa de possíveis investimentos do BEI a Cabo Verde interessa a um mercado pequeno como o nosso.

 

Texto: Sidney Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub