UNICV CONVERSA

O espaço Tereru di Amizadi na Uni-CV acolheu hoje uma conversa aberta entre jovens com o tema Paternidade. A conversa surge no âmbito do dia do Pai, sendo promovida pelo Centro de Investigação e Formação em Género e Família da Uni-CV em parceria com a Rede Laço Branco de Cabo Verde.

A conversa aberta na Uni-CV, teve como tema a Paternidade, que segundo o Secretário-geral da Rede Laço Branco, Paulino Moniz, tem o objetivo de reflectir sobre a problemática da paternidade na sociedade cabo-verdiana.

Sobre o papel paternal na sociedade cabo-verdiana, “53% das crianças em Cabo Verde criam sem a presença da figura paterna”, afirma Paulino Moniz, realçando que causa vários problemas de relacionamento entre pais e filhos, mas também problemas sociais.

Acerca dos projetos que a Rede Laço Branco tem para diminuir o número de crianças que criam sem a figura paterna, Moniz diz que a instituição tem estudado esta problemática. “Nós temos um conjunto de pistas de reflexão que ajuda o homem a desconstruir o modelo de masculinidade sobre as mulheres”, avança Moniz.

O dia do Pai celebra-se já neste domingo, dia 19 de Março, com a Rede Laço Branco de Cabo Verde a promover várias atividades e a trabalhar sobre a questão da paternidade em Cabo Verde.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub