Sector público

Sector público da comunicação social em debate na sessão parlamentar

“A situação do Sector Publico da Comunicação Social” vai ser o tema que abrirá na próxima segunda-feira a sessão parlamentar, a pedido do PAICV. Durante anos Cabo Verde tem sido colocado no grupo dos países totalmente livres e com uma imprensa cuja liberdade é colocada a nível de países com as melhores praticas. João Brito, enquanto porta-voz do grupo parlamentar do PAICV, garante que nos últimos dias vieram ao público sinais que contrariam esse facto.

“Uma relação madura e responsável entre o executivo governamental e os órgãos públicos de comunicação social, sinais que parecem ameaçar os ganhos conseguidos. Também na próxima sessão haverá uma interpelação ao governo sobre a política dos transportes. É que, segundo diz, o grupo parlamentar do PAICV está muito preocupado com o rumo deste sector “ pois a nível dos transportes marítimos ainda o Governo não apresentou aos armadores nenhuma visão e a nível aéreo, o Governo não tem uma solução para os TACV”.

Ainda nesta sessão, para além das perguntas ao Governo, também irão se discutir e aprovar algumas leis, nomeadamente a proposta de lei que estabelece o regime, a forma de criação, o estatuto social, equipamentos e orgânicos das polícias municipais.

 

Texto: Cassandra 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub