logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

miguel monteiro CI

O Secretário-geral do Movimento para a Democracia, Miguel Monteiro, deu hoje uma conferência de imprensa com o objetivo de falar sobre a recente divulgação dos dados do emprego 2016, pelo INE, afirmando que no ano passado foram criados 15 mil postos de trabalho em Cabo Verde.

De acordo com o secretário-geral do MpD, Miguel Monteiro, afirmou que pela 1ª vez Cabo Verde tem mais de 200.000 cabo-verdianos ativos no mercado de trabalho. Ainda realçou que mesmo com o aumento da taxa de desemprego para 15% em 2016, o país teve mais de 20.000 empregados.

Miguel Monteiro explica que a o aumento da taxa de desemprego foi porque a população ativa foi mais expressiva que o aumento do emprego, destacando que houve uma destruição líquida de 903 e 582 postos de trabalho respetivamente.

Monteiro diz que foram criados 15 mil postos de trabalho, em que cerca de 9.000 desapareceram. Frisou que já em 2017 estarão mais cabo-verdianos empregues no mercado de trabalho.

Segundo os dados revelados pelo INE, Cabo Verde teve um aumento do emprego de 7,8% com o crescimento da taxa de atividade de 5%.

 

Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub