logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

formação de professores

Foi encerrado hoje o curso de formação de professores para o Atendimento Educativo Especializado na cidade da Praia que teve como o objetivo promover a formação docente para atuação em salas de aulas onde haja alunos com necessidades educativas especiais.

No âmbito do encerramento do curso de formação de professores para o Atendimento Educativo Especializado, o Embaixador do Brasil, João Carlos Leitão, sublinhou a importância do projeto, tendo dado nota positiva.

Tendo declarado que este projeto é vitorioso João Carlos Leitão, falou sobre a cooperação entre Cabo Verde e Brasil revelando as principais vertentes de apoio como sendo a educação, saúde e administração pública.

O encerramento também contou com a participação da Diretora Nacional de Educação, Adriana Mendonça. Esta avançou que “a formação atingiu todos os objetivos”, sendo um projeto de oito anos com vários aspetos positivos.

A formação que teve o seu início desde o dia 27 de março, foi ministrada por 3 professores da Universidade Federal de Santa Maria e teve como público-alvo 30 professores que trabalham ligados à educação especial nos diferentes concelhos do país.

 

 Texto: Eduardo Afonso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub