mindelo 727x327

A Conferência Internacional de Diálogo e Crescimento e Economias Azuis – “Troca de Experiências e Perspectivas para a África”, decorre de 3 a 5 deste mês, na Uni-Mindelo, em São Vicente. Esta servirá, segundo uma nota de imprensa, como encontro preparatório da Conferência dos Oceanos das Nações Unidas programado para junho, em Nova Iorque. Sendo assim, a Conferência Internacional visa oferecer um espaço para a partilha de experiências e práticas na Economia Azul no mundo para serem aplicados em África, particularmente nos pequenos estados insulares em desenvolvimento, como Cabo Verde.

Os temas do debate centram-se nas perspectivas potenciais que o crescimento e a Economia Azul podem trazer para África, de modo que cada um dos participantes possa beneficiar das experiências adquiridas no âmbito de programas de apoio às pescas, à aquacultura entre outros sectores. Durante o evento do Mindelo participam ministros ligados ao sector das pescas e do mar de São Tomé e Príncipe, Guiné- Bissau, Guiné- Conacri, Granada, Madagáscar e Cabo Verde.

A abertura desta conferência será presidida pelo Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves. Já o encerramento marcado para esta sexta-feira, 5, estará a cargo do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

 

Fonte: Inforpress

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub