18319109 1320801591300609 2471418688384880211 o

 Nos CVMA 2017, alguns dos artistas vencedores demonstraram a sua enorme felicidade de ter ganho os prémios, dizendo que os seus trabalhos estão a ser reconhecidos pelo público cabo-verdiano mas também no mundo.

 Alguns dos artistas vencedores desta edição dos CVMA afirmaram que a conquista desses prémios é de grande incentivo e que a meta agora é continuar a trabalhar cada vez. Nomes como Djodje, Loony Johnson e Hélio Batalha, constam desta lista.

Outros artistas vencedores como Teté Alhinho, Assol Garcia e Cremilda Medina dedicaram os prémios aos entes queridos, bem como aos outros artistas que estiveram nomeados.

O artista Nelson Freitas que não esteve presente na gala foi quem arrebatou mais prémios, vencendo quatro das seis nomeações. Álbum do Ano (Four), Melhor Videoclip, Melhor Kizomba (Break of Dawn) e Melhor Colaboração (Nha Baby) foram as categorias vencidas por Nelson Freitas. Já o artista Djodje venceu em três categorias nos prémios de Melhor em Palco, Melhor Intérprete Masculino e Música Popular do Ano (“La Ki Nos E Bom”). Loony Johnson ficou como o terceiro mais vencido da noite, com os prémios de Melhor Produtor Musical e Melhor Afrobeat-Afrohouse.

Apesar do prémio de Música Popular do Ano ser entregue a Djodje com a música “La Ki Nos E Bom”, algumas pessoas acham que faltou nesta categoria a música “Txoma Minis” do músico cabo-verdiano, Sakis di Praia.

 

 

Texto: Eduardo Afonso

 

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub