logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

binter canarias atr 72 600 f wweg ec mif08tko tls atrlrw

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje que a participação do Estado de Cabo Verde no capital da transportadora aérea Binter é de 126. 238 Contos. Estas revelações foram feitas no debate parlamentar sobre questões de políticas internas e externas.

O Governo considera que o PAICV fez uma “gestão danosa” da TACV-Cabo Verde Airlines durante os 15 anos que esteve no poder.

Segundo o Primeiro-ministro, a denúncia do contrato com a ELIX vai ser no valor de 6,7 milhões de euros, através de um “processo negocial”, com vista a evitar o pagamento de 25 milhões de euros. Acrescentou ainda que os 12 milhões de contos de prejuízos “acumulados”, ao longo de anos, devem ser também, contabilizados nas contas da governação do PAICV.

Correia e Silva, referiu-se ainda ao “negócio gravoso” feito com a contratação de administradores que resultou em “vários milhares de contos”.

Mais uma vez, o executivo de Ulisses Correia e Silva responsabilizou o Governo pela situação a que chegou a transportadora aérea nacional.

Reiterou o desejo do seu executivo em indemnizar os trabalhadores da TACV, além de se disponibilizar para criar linhas de crédito para financiar aqueles que queiram seguir pelas actividades de empreendedorismo, através de “condições favoráveis”.

Acrescentou ainda Ulisses Correia e Silva que a Binter pode recrutar alguns trabalhadores da TACV.

 

Fonte: Terra Nova

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub