esgoto fonton

Os moradores de Fonton estão descontentes com um vazamento de esgoto, derivado das obras de drenagem feitas pela Câmara Municipal da Praia. Segundo os Moradores, mais mosquitos e o mau cheiro passaram a fazer parte dos seus quotidianos há duas semanas.

Quando se chega à zona de Fonton, de longe, vêm-se algumas mudanças. Mas ao aproximar-se dá para ver que o sonho de ter uma infra-estrutura de drenagem de água está a causar muitas dores de cabeça aos moradores, tudo por causa de um vazamento de esgoto, derivado dessas obras, que já há duas semanas está transbordar.

Para os moradores a situação é muito preocupante já que se aproxima a época das chuvas e com os constantes mosquitos que se produzem ali, temem que o paludismo se propague.

De acordo com alguns moradores, houve manutenção há duas semanas, mas o mal continua. Prova disso é o rio de esgoto que desfila a céu aberto pelas ruas do Fonton.

Este é mais um dos vários problemas que a zona de Fonton enfrenta, no momento. Para além da delinquência que os moradores dizem constatar-se, agora vêem-se privados de sair às ruas, porque o cheiro do esgoto é tanto. Tentamos contactar a Câmara Municipal da Praia, dona da obra de Drenagem nesta zona, mas até o fecho desta reportagem não foi possível.

 

Texto: Sidney Cardoso

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub