logo natal

banner Tiverbanner Tiverbanner Tiver

MON NA RODA 13

Miriam Medina e Flávio Gonçalves, do grupo de dança inclusiva ’Mon na Roda, são os representantes do arquipélago no campeonato internacional de dança em cadeiras de rodas em Frankfurt - Alemanha, que acontece nos dias 17 e 18 de Junho, em 3 categorias.

Miriam Medina e Flávio Gonçalves, são os únicos participantes do continente africano.

Além de competir nas provas Freestyleman, Convencional, Flávio irá competir com o seu par Miriam Medina. Esta diz-se orgulhosa e convicta de que, irão “fazer um bom trabalho. Diz ainda que é um orgulho e uma honra levar a bandeira cabo-verdiana para as competições internacionais.

A dupla cabo-verdiana viaja no dia 15 de Junho para a Alemanha. Segundo Miriam Medina, presidente e a fundadora do Mon da Roda, ela e o seu parceiro vão dançar na categoria FreestyleCombi 2, a música “Di Mi KuBo”, interpretada pela cantora, Elida Almeida. Na categoria Convencional, as músicas são definidas no momento do campeonato de dança de cadeiras de roda, que acontece em Frankfurt - vai contar com a participação de 30 países.

O grupo Mon na Roda usa a dança como elemento de reabilitação e integração de pessoas com deficiência. Tem também como objectivo diminuir as diferenças entre pessoas com deficiência e sem deficiência, combatendo o preconceito.

 

Texto: Redacção

Fonte: A Semana

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub