violência nos Idosos

No âmbito do “Dia Internacional do Combate à violência contra os Idosos”, que se assinala hoje (15 de Junho), a Divisão da Terceira Idade da Câmara Municipal da Praia, realizou uma palestra subordinada ao tema "Conscientização da problemática da violência nos Idosos". 

Dezenas de idosos participaram na palesta, presidida pelo sociólogo Henrique Varela que considera “uma falta de respeito por parte dos Cabo-Verdianos, que tenham cometido qualquer tipo de violência para com os idosos.”

A responsável do lar de Idosos Jorge Barreto em achada Santo Antão Leonilda Ribeira pois acredita que existem casos de violências contra os idosos aqui na cidade da Praia, pois segundo explica diversas vezes os idosos são mal atendidos em diversas instituições o que também constitui uma violência às pessoas da terceira idade.

Esta palestra para os idosos é uma iniciativa da Câmara Municipal que quer conscientizar os idosos sobre a existência da violência na terceira idade, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal, explica Ednalva Cardoso a Directora da Acção social género e educação da Câmara Municipal da Praia.

  A Câmara Municipal tem estado a sensibilizar o restante de população através do facebook com post contra a violência aos idosos. Pelo que é necessário mais acções por parte das autoridades para sensibilizar as pessoas a respeitarem e tratarem com dignidade as pessoas de terceira idade nomeadamente no atendimento e solidariedade.

 

Jornalista: Cassandra Silva

 

Pub

  1. NOTÍCIAS »
  2. Destaques
  3. Recentes

Pub